segunda-feira, dezembro 5

Enfim, são opiniões...


   É certo que isto te aconteça alguma vez na vida. A mim já aconteceu umas poucas. É normal alguém querer parecer bem para as outras pessoas, e para ter mesmo a certeza que está bem, esta (ou este) pede uma opinião. Opinião sobre os sapatos, ou sobre o casaco, ou as calças. E ela pergunta: "O que achas destes meus sapatos novos?". Bem... Óbvio que existem muitas possíveis respostas a esta pergunta: "Gosto", "Não gosto", "Mais ou menos"... Aposto que mais de metade das pessoas responde: "ADORO, são lindooos", ás vezes quase sem olhar para eles - porque ou acham mesmo que "são lindooos", ou não gostam mas querem fazer a(o) amiga(o) feliz. A estas pessoas (as que só dizem que gostam por dizer), bem, essas são umas grandes FALSAS. (Quase tão falsas como as mamas da Susana da Casa dos Segredos --') Por que se os sapatos são feios, dizer que são bonitos para a amiga ficar confiante, é mentir, e (digo outra vez) ser falsa. E é clarooooo: há sempre aquelas outras pessoas que, quando não gostam, fazem questão de o dizer "EEEW, QUE NOJOOOO. Desculpa amiga, mas pareces uma abóbora máxima xD" (sempre hipoteticamente falando, claro). E essas... essas são umas grandes BITCHES! Podem ser as mais honestas, às vezes até podem ter razão, aquele casaco fa-la parecer uma abóbora, mas e depois? Se eu comprei um casaco é porque gostei nem que seja um bocadinho dele. Se isso acontecesse a mim, se um bom amigo meu aparecesse e gozasse com o meu casaco novo, então nem haveria de imaginar o que os outros estariam a pensar de mim e do meu casaco/abóbora gigante.

   Portanto, concluindo, quando alguém te pede opinião e tu gostas, bem, isso é fácil - dizes que gostas.
   Quando alguém te pede opinião naqueles óculos horríveis, ai tens pelo menos 3 opções:

1. Sê falsa - dizes que adoraaaaas os óculos. Estão muito na moda agora ;)

2. Sê honesta - dizes que aqueles óculos são uma bela merda. Preferia ficar totalmente cega a usar essa merda nos olhos.

3. Finge que não é nada contigo e foge... É capaz de resultar.

   É claro, digo isto quando existe sempre aquelas outras opções. Quando alguém te pergunta "gostas?" e tu dizes "hum... pois... gosto... hum... pois... (fake smile)". Qualquer pessoa minimamente inteligente percebe que este "gosto" não significa bem gosto. Nesse caso és só cobarde (ou covarde, não sei como se escreve)... Mas devo dizer que é uma boa forma indirecta de dizer "péssimooooooooo o.o". O problema é quando ela não percebe, ou quando ela pensa que não dizes o que pensas porque não tens "aquela confiança", ou quando ela pensa que só estás indecisa mas não odeias, logo é bom... (Tens de admitir que não estás a ser muito explicita)


   Eu? Eu nem sei bem que tipo de pessoa sou... Provavelmente porque, entre estas, não sei que tipo de pessoa quero ser. Entre ser falsa e honesta, prefiro o honesta, mas é péssimo ser honesta, preferia até ser cobarde. Mas bem, se há coisa que odeio é quando aquelas falsas concordam com tudo o que dizes:
Eu- "A minha banda preferida são os The XX"
Alguém- "Ai a minha também! Adoro essa banda!"
- "Qual?"
- "Essa que disseste..."
- "The XX? Qual é a tua música preferida deles? :)"
- "Opá, não sei, tantas... ihih"
- "Mas se tivesses de escolher, qual é a tua preferida?"
- "Hum... Não sei bem. Qual é a tua?"
- "A minha é a VCR's. É lindaaaa!"
- "Eia, a mim também, adoro essa música ihihihih"
- "E também curto daquela... A "Rococoputaquetepariu. Conheces? É aquela boé calminha"
- "Yaa, também é das minhas preferidas :DDD"

   Mas quando perguntas se alguém gosta das tuas meias e eles dizem que são a coisa mais horrível que já viram também não sabe nada bem --' ainda por cima porque podes até ter gasto 40 euros nelas, e agora são feias, aliás, horríveis, e não há nada que possas fazer agora.

   No meio disto tudo, ainda prefiro os cobardes. Aqueles que dizem "pois... hum... gosto... quer dizer... são mais ou menos... não são assim tããããão más... São só um bocado coloridas demais. Mas pronto, ninguém nota amiga :)" Neste caso ao menos são falsos e honestos ao mesmo tempo.

   Para mim, quando me perguntam se gosto de alguma coisa, normalmente repondo:
- "Pois... É... engraçado? ahah o.o" - nesse caso decerto não sou fã da ideia (a)
- "Não odeio :)" - nesse caso é-me indiferente
- "Gosto :)" - e nesse caso provavelmente também é me indiferente
- "GOSTO MUITOOOO :D" - e nesse caso gosto mesmo muito
- "ADOROOO *-*" - e nesse caso estou secretamente a pensar "sua grande vaca do caral**! Também quero essa mala! Que invejaaaaaa hmf"


   Mas depois de dito isto tudo, devo também dizer que: 
GOSTOS, SÃO GOSTOS. E GOSTOS, NÃO SE DISCUTEM 
- (tal e qual como a minha mãe sempre me disse ahaha). 


   Ás vezes penso "mas o que é que interessa a minha opinião?"
   Porque são só opiniões... É claro que se alguém te pede a opinião é porque a quer. Quer uma opinião HONESTA daquilo. Mas não passa de UMA opinião. Só isso. Eu até posso adorar casacos/abóboras ao contrario da slut da tua amiga (ainda hipoteticamente falando). E posso adorar os teus óculos horríveis, pareces mais intelectual. E essas meias cor-de-rosa, FREAK OUT! ahaha Enfim, são opiniões. Tu podes olhar para esta imagem e pensar "PAHAHAHAHAHAHAHHA que nerd, feio, mal vestido, etc etc". Mas olha, para mim até podia ser o homem da minha vida (apesar de estar a fumar o cigarro ao contrário o.O). Again: Gostos meus amigos... Gostos... são gostos.

   E é por isso que as opiniões nem deviam importar assim tanto. E depois se achas estranhas as minha calças à pescadora? Eu gosto :) MUITO! São trés cutes. Por isso uso-as, e vou usa-las o quanto me apetecer. Porque se me apetecer vestir uma saia amanhã para a escola, visto, e mais ninguém tem nada a ver com isso. Pena as pessoas não pensarem assim e olharem de lado só por eu andar com o fecho da mochila estragado. É óbvio que as pessoas vão sempre olhar de lado para as coisas que são "fora do normal", mas o que e que se pode fazer? Eu não gosto do normal. Odeio normal. Gosto  muito do anormal. Por isso fodam-se. 

   Talvez um dia... Talvez um dia encontre um garoto anormal, com uma grande barba e grandes óculos à nerd, que adore ler, e toque guitarra (ou baixo, não sou exigente), e adore café, e não se importe de ser ele próprio por muito totó que seja, se gostar de desenho ou fotografia, melhor, e então se gostar de The Drums melhor ainda. E claro, preferencialmente um que goste de uma anormal de óculos que ouve MUITA música estranha, e não se penteia de manhã, e adora café, e gostava de ter tempo para ler, e que até começa a gostar disto de escrever coisas inúteis em blogs destes (a) E a melhor parte, se isso acontecesse, é que sei que muitas pessoas olhariam para ele (e provavelmente para mim) de lado e pensavam "pés-si-mooo", ai nem me tinha de preocupar com ter ciumes ;)
    Mas pronto, até eu de vez enquando peço opiniões. "Achas que fico bem com este vestido?", nesse caso tens direito a opinar, e POR FAVOR não sejas falsa(o) --'. Não quer dizer que se não gostares o vou tirar logo a seguir (o mais provável é não o tirar), mas se peço uma opinião é porque a quero, e por isso também peço que não digas "não sei", porque isso é o pior.

   (Mas óbvio que no fim disto tudo as piores são as que estão contigo mas ficam caladas a olhar de lado. cof* cof* bitches cof* cof*)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentárioooooo, comentáriooooooo...