quarta-feira, janeiro 18

Dizer "sê tu mesma" é capaz de ser a pior coisa que se pode dizer a algumas pessoas...


Muitas músicas pop lamechas têm uma coisa em comum: dizem muitas vezes cenas do tipo "just be yourself, anyway that you can", ou "You've got to be yourself and no one else", ou "You gotta be yourself", etc etc... E eu concordo, acho isso tudo muito bonito, quer dizer, és capaz de ser mais feliz a ser o nerd que és do que a fingir ser um nigga da street. Isso é tudo verdade... Pois... Deves ser tu mesmo, e não mudar nunca quem és por nada nem ninguém. Sim...

MAS! Mas e se a pessoa fosse por exemplo cleptomaníaca? Devia continuar a ser ela mesma? Tipo "ah, desculpa lá se te roubei 5000 euros, é que eu sou cleptomaníaca, e cenas, e pronto, sou eu própria..." POIS, se calhar não devias fazer isso, não. Se calhar devias ir a psicólogo tratar disso. Se calhar devias mudar isso não é, porque continuares assim é... bem... estúpido. Sem ofensa, mas é completamente estúpido.


Isto é só um exemplo, mas existem muitos: pessoa agressiva, pessoa irritante, obsessivos compulsivos... Bem qualquer pessoa com algum defeito que não gosta em si mesmo se poderia incluir na lista, ou seja, qualquer pessoa pode estar na lista. Não quero dizer com isto que se tens defeito o deves mudar até porque por vezes não é fácil, mas há coisas que podem ser evitadas, quer dizer, se não gostas de alguma coisa em ti, se achas que tens algum defeito o que tens a  fazer é muito fácil - MUDA CARAGO!  MUDASTI!

Não és bom aluno? Em vez de te queixares de ter más notas, tenta estudar, se calhar é capaz de resultar.
Devias ser mais simpático para os teus amigos? É que nem percebo qual é a dificuldade, sê mais simpático, tão simples quanto isso. A não ser que prefiras ser um forever alone sem amigos.
Quando olhas para alguém a desenhar pensas "quem me dera desenhar assim?"? Fod*** tenta praticar, desenha, e desenha, até seres assim.
Achas que devias ser melhor a desporto? Pratica
Gostavas de ser tão magra como as modelos de 20 Kg das revistas? Faz dieta.
Gostavas de ter dinheiro para comprar aquelas botas? Trabalha.
Gostavas de ser mais sociável Fala.
Gostavas de te vestir melhor? Vai às compras.

Não deixes de fazer alguma coisa por não ser a "tua cara".

Primeiro, se mudas é porque queres mudar, e se queres mudar é porque não estás contente a "ser tu próprio" logo para começar.
Por isso não importa se queres fazer uma coisa que não tem nada a ver contigo. Não importa se mudares. Não importa se não fizeres como as músicas lamechas dizem. Sê tu mesmo não quer dizer não mudes. Ou pelo menos, não devia... Não vão esperar que eu continue igual durante os anos. Se eu continuasse igual desde o meu 5º ano, eu seria a maior freak de sempre. Sim, ainda mais freak. E geek.

Eis algumas imagens com frases bonitas e inspiradoras para lerem:

Há muitas coisas em ti que nunca irás poder mudar, nem devias, mas outras podes... Parece difícil, e é capaz de ser, mas o que é que se há de fazer? Tu és a única pessoa capaz de te mudar, não é?

Nas músicas fica muito bonito dizer para ser tu mesmo. Mas nem tudo os que as músicas dizem tem de ser verdade, quer dizer lá porque eras um nerd no 8º ano, não quer dizer que vás ser um nerd a vida toda. E se deixas de ser nerd não quer dizer que deixaste de ser tu mesmo, quer dizer que mudaste, cresceste. "Ah e tal, se és assim, deixa-te estar, sê tu mesmo" - tu só és esse "tu mesmo" se quiseres. Vais continuar a ser tu mesmo se não jogares tanto World of Warcraft tanto quanto sei. Se não te apetecer jogar mais, não jogues. E aí o que é que essas músicas diriam? Continua a ser tu próprio como sempre foste? Eit...

EXAMPLE: Se eu usasse sempre o mesmo casaco, ou o mesmo tipo de casacos. Aquele casaco era a minha cara. Era sempre aquele. Mas depois mudava de casaco, e usava um completamente diferente. Um mais bonito até. Eu não deixava de ser eu. Continuava a ser eu, com um casaco novo e diferente. Mas era eu. (exemplo estúpido eu sei)

Eu acho que se és "assim" e gostas de ser assim, não devias mudar por nada. NADA. NADA NEM NINGUÉM! Mas aqueles que se queixam, esses sim... "AAAAH a minha vida... traí a minha namorada e gosto tanto dela, sou mesmo parvo" - passado um mês faz o mesmo. Vais num bom caminho, vais...

[E poderia dizer aqui mil razões científicas para explicar que uma pessoa, num determinado momento, pode não "ser ela mesma" (em termos de personalidade) noutro momento completamente diferente. Não sei se isto faz muito sentido. Quer dizer, para dizer a verdade nem sei explicar bem, mas qualquer coisa a ver com as partes do cérebro que usas. Resumindo, quando acordas és uma pessoa diferente de quando te vais deitar, pela simples razão que diferentes partes do cérebro estão a trabalhar. Ou seja, nunca és tu mesmo porque não existe um "tu mesmo". E já me estou a contrariar toda, enfim... Pelo menos foi isso que eu percebi lá num vídeo qualquer... Enfim, não interessa, isto é um bocado seca kkk]

No final (para acabar de forma lamechas e linda) também podemos ver as coisas de maneira diferente. Tu és tu, e vais ser sempre tu quer mudes quer não. Óbvio.
(isto fez algum sentido?)

See you later, alligator

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentárioooooo, comentáriooooooo...